Receita de Tarte de Limão

INGREDIENTES

Massa:
2 copos americanos (175ml) de farinha de trigo
½ pacote de manteiga ou margarina
1 colher (sopa) de açúcar
1 pitada de sal
1 gema
4 a 5 colheres (sopa) de água gelada
Recheio:
Suco e raspas de 2 limões grandes
3 ovos
1 clara
1 copo americano (150ml) de açúcar
1 colher (chá) rasa de amido de milho
Açúcar de confeiteiro para polvilhar

MODO DE PREPARO

Massa: Esfarele a farinha com a manteiga até formar uma farofa. Junte o açúcar e o sal. Ligue com a gema batida com a água e deixe na geladeira por 15 minutos. Coloque a massa em uma fôrma de fundo removível ou fôrmas individuais. Cubra com papel alumínio e preencha a cavidade com milho. Leve ao forno pré-aquecido à 180º até assar sem corar. Retire o milho e o papel alumínio.
Recheio: Junte o suco e as raspas de limão com as gemas, metade do açúcar e o amido de milho. Leve ao fogo brando, mexendo até engrossar. Bata as claras com o açúcar restante e junte ao creme. Cubra a massa com o recheio. Leve ao forno pré-aquecido à 180ºC até dourar. Deixe esfriar e polvilhe com o açúcar de confeiteiro.

Visão Nutricional:
O limão possui ação antioxidante, fortalecendo o sistema imunológico e servindo até como produto de limpeza. Participa da produção dos anticorpos no organismo, protegendo assim, nosso corpo contra infecções, além de ser rico em flavonoides. Tem função anticancerígena e atua como anti-inflamatório, ajudando também a eliminar o colesterol ruim (LDL) do sangue.


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS