Sopa de Mandioca com CARNE SECA !

INGREDIENTES

1 kg de mandioca sem casca
500 g de carne seca
1 cebola média cortada em cubos pequenos
1 maço de cebolinha cortada
2 tabletes de caldo de galinha
Sal a gosto
8 pães italianos redondos

MODO DE PREPARO

Pão:

Corte o meio do pão somente (a tampa) com uma faca e com cuidado para não estragar as laterais e não afundar muito a faca enquanto corta.
Retire a tampa com a ajuda da faca e depois vá tirando o miolo na mesma medida do meio cortado (sem retirar o miolo das laterais e muito do fundo para não furar o pão). Reserve.

Sopa:

Primeiro coloque a carne seca, cortada em cubos grandes, de molho em água morna por cerca de 2 horas, trocando a água a cada meia hora (para tirar um pouco do sal).

Enquanto isso coloque a mandioca em uma panela de pressão, com água dois dedos acima e deixe cozinhar por cerca dez minutos depois que começar apitar. Espere sair a pressão, abra a panela, retire o "fio" que fica no meio da mandioca e reserve em uma travessa a mandioca com a água que foi utilizada pare seu cozimento.
Espere esfriar um pouco e bata no liquidificador até ficar um creme bem homogêneo (se preciso, adicione mais água).

Escorra a água da carne seca e coloque a carne na panela de pressão com água ( nova, e não aquela de onde foi retirada a carne) até cobri-la. Deixe cozinhar por cerca de 30 minutos depois que começar apitar. Espere sair a pressão, abra a panela e desfie a carne com um garfo. Reserve.

Em outra panela, coloque a cebola com 1 colher grande de margarina e refogue. Coloque a carne seca e mexa bem. Adicione o caldo de mandioca e enquanto coloca o caldo de galinha, a cebolinha e o sal, mexa bem para a carne seca desfiar mais ainda.

Coloque a sopa dentro do pão já cortado com a ajuda de uma concha, e está pronta para ser servida!!

DICA: Para deixar a sopa ainda mais gostosa, vocês podem adicionar queijo parmesão ralado!!


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS