Salada de lentilha e frango defumado!

INGREDIENTES

80 g de lentilha cozida e escorrida
100 g de tomate picado
100 g de pimentão verde picado
1/2 cebola roxa picada
2 col. de sopa de vinagre balsâmico
1 col. de sopa de azeite
80 g de frango defumado desfiado (ou peito de frango defumado picado)
1 col. de sopa de queijo cottage
50 g de palmito pupunha fresco desfiado
pimenta-do-reino a gosto

MODO DE PREPARO

Numa tigela, junte a lentilha já cozida, escorrida e seca com o tomate, o pimentão e a cebola. Acrescente o vinagre balsâmico e o azeite e mexa bem. Reserve.
Num outro recipiente, misture o frango defumado desfiado com o queijo cottage até obter uma espécie de pasta semi-homogênea. Reserve.

montagem
Para montar a salada, coloque metade da mistura de lentilhas com os vegetais numa forma refrataria ou recipiente de vidro. Em seguida, faça uma camada com toda a pasta de frango e cottage. Despeje o restante da lentilha em outra camada e por fim decore com o palmito desfiado. Salpique pimenta-do-reino a gosto e sirva com torradas integrais.

O palmito pupunha fresco pode ser encontrado em qualquer supermercado. Ele vem em três versões: inteiro, cortado em rodelas como carpaccio ou desfiado. Nada melhor do que comprar o que já vem desfiado e não ter mais esse trabalho na hora de preparar o prato.

Com relação ao frango defumado, o melhor mesmo é comprar o frango inteiro e abri-lo tirando a pele para desfiar a carne. Entretanto, como estava preparando só para mim e não queria comprar um frango inteiro de 400 g resolvi comprar peito de frango defumado em fatias mesmo e picá-las antes de misturar com o cottage. Funciona perfeitamente.

Por fim, o cottage pode ser substituído por ricota se você preferir um recheio mais soltinho na salada. Como preferi fazer uma espécie de pasta com o frango, optei pelo cottage que dá uma consistência mais pastosa quando misturado com a carne. Mas ambos tornam a receita deliciosa.


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS