Salada de feijão verde com salsicha de peru light

INGREDIENTES

1/2 lata de feijão verde
50 g de milho verde cozido e congelado
1 1/2 salsicha de peito de peru light
suco de 1 limão
sal, azeite e cebolinha a gosto

MODO DE PREPARO

Abra a lata de feijão verde e escorra deixando água corrente cair por cima por alguns minutos para tirar o excesso de sal da conserva. Reserve.
Corte a salsicha em rodelas, ferva 300 ml de água e cozinhe a salsicha e o milho verde de 3 a 5 minutos ou até ficarem prontos.
Junte o feijão, o milho e a salsicha em uma tigela. Tempere com sal, azeite e cebolinha a gosto. Sirva acompanhada de torradinhas integrais e um prato de sopa de legumes caseira.

Super fácil de fazer já que usa basicamente ingredientes pré-prontos e demora 5 minutos para preparar, esta salada pode muito bem ser feita com antecedência e guardada na geladeira até o momento de comer. Além disso, vale preparar uma quantidade maior e guardar uma porção para levar como acompanhamento do almoço do dia seguinte.

É sempre bom lembrar que uma alimentação balanceada inclui a maior variedade de alimentos possíveis e tem sua base em produtos frescos e preparados ao natural em casa. Entretanto, todos temos o direito de ficar com preguiça de preparar algo mais elaborado numa noite qualquer. Este prato funciona muito bem para uma noite como essa.


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS