Receita de Rondelli de Berinjela

INGREDIENTES

2 berinjelas médias
1 colher (chá) de azeite de oliva
300gr de massa fresca de lasanha
250gr de queijo prato ralado grosso
Molho:
2 dentes de alho picados
1 cebola pequena ralada
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
2 xícaras (chá) de molho de tomate
1 xícara (chá) de água
Sal e folhas de manjericão a gosto

MODO DE PREPARO

Corte a berinjela em fatias finas no sentido do comprimento e grelhe aos poucos em uma frigideira untada com azeite ou no forno, numa assadeira grande. Reserve. Cozinhe a massa até ficar al dente. Escorra.
Molho: Doure o alho e a cebola no azeite, junte o molho de tomate e a água e deixe ferver, em fogo médio, por 10 a 12 minutos ou até incorporar. Tempere com sal e manjericão a gosto.
Montagem: Estenda as lâminas de massa já frias e cubra com as fatias de berinjela grelhada. Espalhe queijo ralado, reservando um pouco para polvilhar, enrole como rocambole e corte em fatias de 3,5cm a 4cm. Forre uma travessa retangular com uma pequena porção de molho e distribua os rondelli. Regue com o restante do molho e polvilhe o queijo reservado. Leve ao forno médio-alto preaquecido (220ºC) por 10 a 15 minutos ou até ficar levemente gratinado.

Visão Nutricional:
O manjericão auxilia no sistema digestivo, combatendo as cólicas e as náuseas e tem ainda ação antioxidante, além de possuir cálcio e potássio em excelentes quantidades.


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS