Receita de Coxinha de liquidificador com maracujá

INGREDIENTES

Massa: misturar no liquidificador -

· 5 xícaras (chá) de caldo de legumes pronto ou fazer com legumes de sua preferencia- sugestäo: cenoura, batata baroa, batata doce, abóbora e alecrim, noz-moscada e salsa e cebolinha a gosto.
· 2 gemas
· 1/4 de xícara (chá) de óleo ou manteiga derretida ou margarina derretida
· 2 colheres (sopa) de requeijão
· 3 colheres (sopa) de iogurte natural
Coloque a mistura em uma panela e leve ao fogo brando, acrescentando aos poucos a farinha de trigo - 5 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo e acertar a massa ao final com mais farinha se necessario. Mexa sem parar até desgrudar do fundo da panela e formar uma massa lisa. ·
Recheio:

. 1 colher de sopa de suco de maracujá (pode ser industrializado ou natural sem as sementes)
· 100 g de manteiga
· 1 cebola roxa picada
· 3 dentes de alho picados ou triturados
· 500 g de peito de frango cozido e desfiado (cozinhar no caldo de legumes)
· Sal e pimenta a gosto
· Salsa picada a gosto
· 1/2 copo de requeijão
· 2 ovos batidos
· Farinha de rosca para empanar ou farinha crocante
Em uma panela, derreta a margarina, doure a cebola e o alho. Junte o peito de frango, tempere com o sal, a pimenta, a salsa e misture o requeijão. Acrescente o suco de maracuja. Acerte o sal.
Montagem:

Molde as coxinhas e recheie. Passe no ovo batido e na farinha de rosca ou na farinha crocante. Frite em óleo quente. Sirva.

MODO DE PREPARO

modo de preparo:

  • Massa: misturar no liquidificador. Coloque a mistura em uma panela e leve ao fogo brando, acrescentando aos poucos a farinha de trigo - 5 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo e acertar a massa ao final com mais farinha se necessario. Mexa sem parar até desgrudar do fundo da panela e formar uma massa lisa. ·
  • Recheio:
  • Em uma panela, derreta a margarina, doure a cebola e o alho. Junte o peito de frango (cozido no caldo de legumes e desfiado), tempere com o sal, a pimenta, a salsa e misture o requeijão. Acrescente o suco de maracujá concentrado ou natural sem sementes (coado). Acerte o sal.
  • Montagem:
  • Molde as coxinhas e recheie. Passe no ovo batido e na farinha de rosca ou na farinha crocante (tipo japonesa - panko). Frite em óleo quente. Sirva.

Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS