Receita de Pudim de Leite Condensado Fácil de Fazer

INGREDIENTES

Pudim:
2 latas de leite condensado,
8 gemas
e 1 medida da lata de leite.
Calda:
1 ½ xícara de açúcar

MODO DE PREPARO

Pudim:Separe seu liquidificador e bata, por alguns minutos, 2 latas de leite condensado, 8 gemas e 1 medida da lata de leite. E só!
Calda:Colocar açúcar numa forma de pudim e colocá-la no fogo para caramelizar. Neste momento, nada de colheres de metal para mexer! O melhor mesmo é segurar a forma com um alicate e ficar girando-a até que o açúcar se torne uma calda marrom-dourado e se grude por todos os lados da forma. Quando atingir este ponto, despeje a mistura do pudim e tampe.
O cozimento se dá em banho-maria por uma hora. Então, encha uma panela, maior que a forma utilizada, com água até a altura de 4-5 dedos e coloque a forma do pudim dentro. Ao iniciar a fervura da água, conte 1 hora.Retirar do fogo e deixar esfriar na geladeira de um dia para o outro. Difícil resistir à tentação!!
No dia seguinte, retire da geladeira, tire a tampa da forma e passe uma faca, delicadamente, nas laterais para se certificar que o pudim está solto da forma. Coloque uma travessa grande, de ponta cabeça, sob a forma segurando firme. Então, vire a travessa para a posição normal junto com a forma e deixe o pudim ir se soltando normalmente.


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS