Pizza Tradicional!

INGREDIENTES

Ingredientes para a Massa:

½ litro de água
1 kg de farinha
1 + ¼ tablete de fermento
1 colher (sobremesa) rasa de sal
½ xícara (chá) de óleo

MODO DE PREPARO

Com a água morna, desmanche o fermento e misture o óleo, o sal e a farinha. Mexa até misturar bem todos os ingredientes, formando a massa. Deixe crescer por uma hora.

Faça as bolas (esta receitá dá aproximadamente 11 bolas) com a massa e deixe crescer por 20 a 30 minutos.

Abra a massa com um rolo, faça uns furinhos com o garfo, coloque em uma forma redonda untada com azeite. Leve para dá uma pré assada. Retire do forno,coloque o molho de tomate e o recheio. Leve ao forno para derreter o queijo e prontinho!!!

Dica: Abra a massa com o rolo fazendo movimento diagonal para a direita. Até a massa esticar um pouco. Depois, faça o movimento com o rolo para a esquerda diagonal. Em forma de "X". Estique a massa do mesmo tamanho. Enfarinhe e vire a massa do lado contrário. Agora faça o movimento no meio, esticando a massa. Vá alternando os movimentos e abrindo a massa em forma arredondada. Com um pouco de prática, a massa vai ficando cada vez mais redonda. Verifique a espessura, deixe a massa fina ou grossa, de acordo com o seu gosto ou o tamanho da forma. Se preferir também pode rechear a borda com catupiry.

Para o molho vermelho: Usar apenas tomate cru. Tire as sementes e bata no liquidificador. Misture orégano e sal a gosto. Mas você pode usar molho pronto também.

Recheio ao gosto de vocês.

Unte uma forma com um pouco de azeite. Coloque a massa já esticada, se quiser você também pode abrir a massa diretamente na assadeira que você tiver em casa.
Bom, antes de colocar o recheio, você deve colocar a massa no forno para dá uma pré assada. Uma dica ótima é fazer alguns furinhos com o garfo na própria massa, pois isso faz uma super diferença. Retire do forno passe o molho de tomate e recheie a seu gosto e leve para o forno até o queijo derreter.


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS