Receita de Pavê de Paçoquita e Nutella

INGREDIENTES

Ingredientes creme-base: 1 litro de leite; 1 e 1/2 xícara de açúcar; 10 gemas; 6 colheres (sopa) de amido de milho; 2 colheres (chá) de extrato de baunilha.

Creme de paçoquita: metade do creme-base e 250g de creme de paçoquita.

Creme de nutella: metade do creme-base e 250g de nutella.

Montagem: 500ml de chantili; 2 pacotes de bolacha champanhe; 1 xícara de leite gelado e 6 paçocas (para enfeitar)

MODO DE PREPARO

leve o leite para esquentar junto com a metade do açúcar. Depois de ferver, tire logo. Em uma vasilha, bata as gemas. Junte o amido de milho e o restante do açúcar até ficar levemente esbranquiçado. Coloque lentamente um pouco deste leite fervido na mistura de ovos, mexendo rapidamente. Cuidado para não cozinhá-los ? mexa enquanto despeja o leite. Depois de tudo incorporado, volte a panela ao fogo para cozinhar, sem parar de mexer. Assim que começar a borbulhar, mantenha em fogo médio, conte 2 minutos e o creme já estará pronto. Coloque-o em uma vasilha de vidro e cubra com papel-filme, grudando-o no creme para que não forme aquela película parecida com nata. Deixe esfriar.

Creme de paçoquita: misture metade do creme-base com 250g de creme de paçoquita. Mexa bem e reserve.

Creme de nutella: misture a outra metade de creme com 250g de nutella. Mexa bem e reserve.

Montagem: molhe as bolachas no leite gelado e vá montando camadas de bolacha, creme de paçoquita, chantili e creme de nutella. Faça isso até terminar com chantili. Enfeite com as paçoquinhas quebradas. Leve à geladeira por pelo menos 3 horas antes de servir.


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS