Pavê de bombom!

INGREDIENTES

1 lata de leite condensado
2 caixinhas de creme de leite (400 gramas)
3 ovos
1 xícara e meia de achocolatado
3 medidas de lata de leite
1 colher de sopa de manteiga ou margarina
2 colheres de sopa de maizena
12 unidades de bombom sonho de valsa
4 colher de sopa de açúcar
O leite você pode usar o integral, mas neste caso usamos o semi-desnatado para ficar mais leve. Sobre o bombom, fique a vontade para variar, sei de algumas experiencias com diferentes tipos de bombons, que deram muito certo.

MODO DE PREPARO

Antes de começar a preparar as camadas, será necessário separar as gemas das claras dos ovos, pois as gemas serão usadas na primeira camada enquanto as claras serão usadas na última.

Para separar as gemas das claras, faça um furo no ovo de uma maneira que a clara possa passar, enquanto a gema ficará presa dentro do ovo, conforme demonstração

1ª camada

Pegue uma panela grande, uma peneira e as gemas do ovo. Despeje uma gema na peneira. Utilizando as mãos, remova a camada protetora da gema. O conteúdo da gema deverá passar pela peneira, enquanto a camada protetora deverá ser descartada.

Despeje na panela a lata de leite condensado, 2 medidas de lata de leite, 1 colher de sopa de maizena. Acendo o fogão em fogo alto, misture todos os ingredientes até engrossar, isto deve levar entre 10-15 minutos.

Quando o creme estiver no ponto, deverá ficar com a aparência de como está na foto à esquerda.

Despeje todo conteúdo da panela em um recipiente, onde ficará o pavê, de maneira uniforme. Use a colher de pau para ajudar a nivelar o creme. A primeira camada está completa, vamos para segunda.

2ª camada

Pegue os bombons sonho de valsa, corte em rodelas finas e de mesmo tamanho. Distribua as rodelas por cima do creme da primeira camada. Coloque também alguns deles em pé, na lateral do recipientes.

3ª camada

Pegue outra panela, despeje 1 medida de lata de leite, 1 colher de sopa de açúcar, 1 xícara e meia de achocolatado (até o creme ficar bem escuro), 1 colher de sopa de manteiga e 1 colher de sopa de maizena.

Misture tudo e leve em fogo alto até engrossar, isto deverá levar entre 5 e 10 minutos. O creme estará pronto quando estiver como na foto à esquerda. No final, o creme vai ficar parecido com o creme de um brigadeirão.

Despeje o creme sobre a primeira camada e os bombons. Procure despejar de maneira uniforme, mas neste caso não se deve utilizar a colher para nivelar. Fim da segunda camada, vamos para a terceira e última.

4ª camada

Pegue as claras que foram separadas das gemas e bata abundantemente, até virar uma neve. O ideal é utilizar uma batedeira, mas se não tiver, pode utilizar um garfo, mas assim irá render menos.

Pegue um recipiente. Despeje a neve, 3 colheres de sopa de açúcar e as duas caixas de creme de leite. Misture abundantemente.

Despeje todo conteúdo por cima das outras camadas do pavê. Parabéns, aí está seu pavê de bombom!

Leve ao freezer por algumas horas e sirva bem gelado. Porém, procure não deixar na parte mais gelada do freezer, pois o pavê pode acabar ficando muito duro.


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS