Receita de Pavê de Bolacha Wafers e Chocolate

INGREDIENTES

1/2 XÍCARA DE CHÁ DE MEL
2 XÍCARAS DE CHÁ DE AÇÚCAR ( EU COLOQUEI 1)
250 GRS. DE MANTEIGA
2 XÍCARAS DE CHÁ CHOCOLATE EM PÓ
2 XÍCARAS DE CHÁ DE CASTANHA DE CAJU MOÍDA OU DE NOZES MOÍDAS
1 LIMÃO MÉDIO ESPREMIDO
1 CAIXA DE PLACAS DE BOLACHAS WAFERS
COBERTURA
MANTEIGA, CHOCOLATE EM PÓ, UM POUCO DE LEITE E 1 BARRA DE CHOCOLATE AMARGO, O CREME RESERVADO, CASTANHAS OU NOZES PARA DECORAR.

MODO DE PREPARO

COLOCAR OS 4 PRIMEIROS INGREDIENTES NUMA PANELA PARA DERRETER. RETIRE UM COPO PARA A COBERTURA E RESERVE. NO CREME QUE FICA, MISTURA-SE AS CASTANHAS OU NOZES E DEIXA-SE ENGROSSAR UM POUCO, PÕE-SE O LIMÃO, E MEXE-SE ATÉ SOLTAR DA PANELA ( NÃO DEIXAR ENGROSSAR MUITO).
NUMA TRAVESSA RASA, COLOCAR UMA PLACA DE WAFER, POR CIMA O RECHEIO ESPALHANDO-SE MUITO BEM, ATÉ AS PONTAS, PÔR OUTRA CAMADA DE WAFER , OUTRA DE RECHEIO ATÉ ACABAR O CREME.
JOGA-SE A COBERTURA POR CIMA E DECORA-SE A GOSTO.
SERVIR DEPOIS DE FRIO

COBERTURA

MISTURAR TUDO NUMA PANELA, DEIXANDO FERVER UM POUCO PARA APURAR, DEIXAR ESFRIAR UM POUCO E DEPOIS JOGAR POR CIMA DO PAVÊ .
O SEGREDO DESTE PAVÊ SÃO AS PLACAS DE WAFER, O BACANA É ELAS ESTAREM BEM CROCANTES. COLOQUE O PAVÊ NA GELADEIRA E TIRE PELO MENOS 30 MINUTOS ANTES DO CONSUMO PARA FACILITAR O CORTE, SENÃO FICA MUITO DURO E AO CORTAR ACABA QUEBRANDO A FATIA. VOCÊ TAMBÉM JÁ PODE DEIXAR ELE CORTADINHO EM RETANGULOS NA FORMA QUE FACILITA O CONSUMO..ALIAS O PROBLEMA DISTO É QUE TODA VEZ QUE ABRIMOS A GELADEIRA DÁ VONTADE DE PAGAR UM PEDAÇINHO


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS