Receita de Lachinho rápido de calabresa

INGREDIENTES

1 folha da massa Rap10, da Pullman (eu sempre tenho na geladeira, até mesmo para as noitadas de tacos... e não, não é merchan)
1 colher (sopa) de milho
1/4 de xícara (chá) de cebola laminada em pétalas
1/4 de xícara (chá) de linguiça calabresa fatiada bem fininha
fatias de queijo muçarela
1 colher de sobremesa de molho de tomate (usei um italino que se acha fácil aqui no Brasil... sim, molho de tomate de qualidad faz a diferença!)
folhas de manjericão seco
orégano

MODO DE PREPARO

1. Leve a calabresa ao fogo em uma frigideira. Como eu utilizei uma anti-aderente, não coloquei nada de óleo.
2. Quando a calabresa já estiver bem fritinha, coloque a cebola e stir-fry! - ou seja, divirta-se salteando! Quem não tiver essa prática/habilidade toda, pode só mexer com uma colher mesmo, para não deixar grudar. Mas se você saltear, fica mais gostoso ^^
3. Coloque o milho e continue salteando. Não deixe a cebola derreter, ela só deve dar uma amolecida e ficar um pouquinho transparente. Quando chegar a esse ponto, reserve a mistura.
4. Coloque a massa na frigideira. Deixe esquentar de um lado e dar uma leve tostada. Vire a massa e espalhe o molho de tomate. Aqui em casa como o fogão tem a chama forte, nessa hora eu tiro a frigideira do fogo, ou tudo queima rapidinho... Depois eu volto a frigideira para a chama.
5. Coloque o queijo, deixe ele absorver o calor e coloque a calabresa por cima.
6. Complete com o orégano e o manjericão. E prontinho ^^ Se você quiser, um pouco de pimenta também cai bem. Agora é só dobrar ao meio e aproveitar!


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS