Receita de Filé ao molho de mostarda, mel e manjericão

INGREDIENTES

4 filés com mais ou menos 2, 5 cm de espessura
2/3 xic. de mostarda de Dijon
2/3 xic. de folhas de manjericão de folha larga
1 colher de café de pimenta rosa em grãos
5 colheres de azeite de oliva
4 colheres de água
5 colheres de mel
8 castanhas de caju torradas
Sal
Pimenta do reino
Azeite para preparar os filés

MODO DE PREPARO

1. Tempere os filés com sal e pimenta do reino. Reserve.
2. Bata no liquidificador ou em um mini processador a mostarda, o mel, o azeite, a pimenta rosa, a água e o manjericão. Reserve. (Se você fizer pouca quantidade do molho, vai acabar tendo que ficar inclinando como uma louca...).
3. Coloque um fio de azeite em uma frigideira/grellha já aquecida e deite os filés - faça primeiro um lado e depois o outro, não fique virando o coitado de lado a cada minuto que não há bifinho que não vire sola com tanta viração. Retire quando atingir o ponto que você preferir (para mim, mal passado, rosadinho e suculento).
4. Despeje o molho em uma travessa para servir - ou já direto no prato que irá a mesa. Disponha o filé sobre o molho. Triture as castanhas e salpique sobre os filés. Sirva imediatamente, pois a carne logo começa a soltar suco. Eu servi com arroz branco e salada de rúcula - e ficou maravilhoso! Outra versão é fazer com frango - tempere os filés (dessa vez, finos) de frango com mostarda e sal, grelhe, coloque sobre o mesmo molho e salpique com a castanha... hummm!!!


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS