Receita de Cestinha de pastel marguerita

INGREDIENTES

massa de pastel redonda e do tamanho das suas formas de cupcake
(dessa vez eu tinha um bocado de massa de pastel quadrada na geladeira então eu mesma cortei a massa fazendo círculos pequenos que cabiam nas minhas forminhas)
queijo mussarela ralado
queijo parmesão ralado
tomates sweet grape cortados ao meio no sentido transversal
pimenta calabresa a gosto
orégano a gosto

MODO DE PREPARO

Molde os discos de pastel nas forminhas e leve pra assar em forno pré-aquecido a 200º Celsius por uns 10 minutos ou até que as forminhas tenham ganhado firmeza, mas não estejam muito douradas. É só pra fazer o formato de cestinha, já que depois ela vai novamente ao forno para derreter o queijo. Se você quiser assar já com o recheio, você pode, mas fique de olho pra não assar demais. O meu caso foi diferente porque eu fiz no dia anterior e deixei todas prontas pra só derreter o queijo na hora de servir.

Depois de assadas, recheie cada cestinha com a mistura de queijo e coloque uma metade de tomate por cima. Se a sua forminha for maior que a minha, pode colocar duas bandas de tomate. Ao rechear, não precisa tirar das forminhas, eu tirei porque eu precisava desocupar as forminhas para utilizá-las para outra receita.Devo acrescentar que esse petisco pode levar inúmeros recheios, com o que você estiver afim de comer ou com o que tem na geladeira. Só nesse post tem três ideias diferentes de recheio. Use sua imaginação e surpreenda seus convidados!


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS