70% do mel comercializado é falso: saiba como descobrir a falsificação com estes truques!

INGREDIENTES

O mel natural, conhecido como um alimento saudável e benéfico para saúde, é também usado na cura de doenças e como ingrediente para pratos especiais, sucos ou doces.

O que muitas pessoas às vezes não sabem é que o mel que se encontra à venda pode não ser tão natural quanto parece. Mesmo sendo considerado pela Organização Mundial de Saúde um dos alimentos mais completos e naturais, este produto tão famoso e docinho, se estraga quando os homens tentam fazer o trabalho das abelhas e o falsificam para comercializar, acrescentando diversos produtos químicos e sintéticos.

Para que você não se engane, vamos lhe explicar através de oito orientações como identificar e diferenciar o mel puro do falsificado.

mel-de-qualidade


8 dicas para distinguir a qualidade do mel:

1. Cristalização

Quando o mel está cristalizado isso é um bom sinal, pois todo mel quando é bem feito, tende a cristalizar. Já com o mel falsificado isso não acontece.

2. Textura do mel

O verdadeiro mel é menos líquido que o falso. Para fazer o teste, coloque um palito dentro do pote de mel e tire em seguida, se o mel escorrer pelo palito ele é falso se demorar para escorrer ele é puro e verdadeiro.

3. Truque do fósforo

Com o palito de fósforo use a parte da pólvora para mergulhar no mel e em seguida risque a caixa de fósforo, se o mesmo não acender o mel é falso.

4. Junte álcool

Em um recipiente coloque três colheres (sopa) de álcool e uma colher (sopa) de mel, misture e esquente em banho-maria se aparecer uma mancha branca no fundo do recipiente o mel é falso, mas se o mel se dissolver no início ele é verdadeiro.

5. Truque do papel toalha

O mel falsificado contém muita água e para distinguir do verdadeiro, basta colocar um pouco de mel na folha de papel toalha e se o mesmo não absorver isso prova que o mel é natural.

6. Experimente na pele

Coloque um pouco de mel sobre a pele e esfregue, se ele ficar grudento isso prova que o produto não é verdadeiro. Pois o mel natural ele é absolvido pela pele.

7. Em um copo com água

Pingue um pouco de mel em um copo com água. Se o mel for puro, ele vai afundar, caso contrário ele vai se dissolver.

8. Truque do pão

Passe o mel puro em um pedaço de pão se ele ficar duro o mel é verdade, já se o pão ficar úmido o mel é falso.

 

O mel é um excelente produto e vale a pena o investimento na sua qualidade, pois, estará também realizando um investimento na sua saúde.

Procure sempre um mel de qualidade, pois o barato pode sair caro!

'


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS